Viagem do Território Sisaleiro e Chapada Diamantina

A região Sisaleira e a Chapada Diamantina.
A região Sisaleira e a Chapada Diamantina.

O Território Sisaleiro e Chapada  Diamantina foram o campo do ensaio fotográfico realizado pelo jornalista Carlos Augusto Oliveira da Silva. O ensaio é resultado do convite feito pela ASCOOB Central, com a finalidade de ilustrar material publicitário da entidade. As imagens foram captadas nos municípios de Ruy Barbosa, Baixa Grande e Santa Luz.

No trabalho, Carlos Augusto buscou captar cenas da região e a alegria das pessoas que foram beneficiadas pelos programas de financiamento da ASCOOB.

O jornalista avalia que as políticas sociais do governo Lula contribuíram significativamente com a transformação da vida dos nordestinos, trazendo mais dignidade para o povo.

Confira algumas das imagens do  do Território Sisaleiro e Chapada Diamantina

[wp-flowplus style=baseline]

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).