Vereadores do PP deverão continuar aliados ao governo do Democratas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

As declarações da deputada, Eliana Boaventura (PP), de vir apoiar o governo Wagner em 2010, provocou reações por parte dos vereadores feirenses Getúlio Barbosa e Eremita Mota (ambos do PP). Barbosa disse que continua no partido, embora tempos atrás tenha solicitado o seu desligamento do mesmo. “Ninguém vai me dizer qual o caminho político a ser seguido. Esta decisão só diz respeito a minha pessoa”, garante.

A vereadora Eremita Mota disse que a notícia a pegou de surpresa. “Estou aguardando reunião com a deputada para me posicionar politicamente. Mas, posso adiantar que os interesses da deputada são diferenciados dos nossos, o dela ocorre em âmbito estadual, enquanto os nossos se restringem ao município”, observa.

Pelo exposto, o que se pode deduzir é que possivelmente, a única a fazer efetivamente oposição ao governo municipal será a deputada. Os vereadores, por questões locais, deverão continuar aliados ao prefeito Pimenta. A leitura que se pode fazer deste imbróglio político é que os parlamentares “rebeldes” não estão dispostos a seguirem a orientação da Executiva Estadual do seu partido.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111127 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]