Valadão avança no mundial de Bodyboard

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Uri Valadão.
Uri Valadão.
Uri Valadão.
Uri Valadão.

O ‘Baiano Voador’ venceu Lucas Nogueira, capixaba e campeão da última etapa de Santa Catarina, e avançou no mundial de Bodyboard.  As duas maiores estrelas do bodyboarding garantiram vaga nas quartas-de-final da etapa baiana do mundial. Em uma disputa equilibrada na praia de Armação, em Salvador, o hexacampeão do mundo Guilherme Tâmega, 36, venceu o baiano René Xavier, (19/05/2009), em uma virada espetacular na primeira bateria e assumiu a liderança do ranking.

Enquanto no feminino, Neymara Carvalho, tetracampeã da competição, venceu a portuguesa Rita Pires e faz uma das semifinais com a conterrânea Maylla Venturin.

Os campeões serão conhecidos neste domingo (3). As baterias começam às 8h e terminam às 12h20. A competição é terceira etapa dos circuitos masculinos e feminino da International Bodyboardyng Association (IBA) e distribui um total de U$ 35 mil. O evento marca a estréia da região Nordeste no circuito mundial.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]