Trote literário arrecada livros para escolas públicas de Alagoinhas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Alagoinhas, está incentivando estudantes, professores, livrarias e empresas a participarem da campanha Trote Literário: Semeando Leituras, iniciativa do Departamento de Educação (DEDC) do Campus 2. O objetivo é arrecadar livros infanto-juvenis, que serão destinados às bibliotecas comunitárias e escolas públicas da cidade. As doações podem ser realizadas até o dia 31 de maio, no Colegiado de Letras do campus.

A campanha faz parte do projeto de extensão Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), coordenado pela Fundação Biblioteca Nacional e Casa da Leitura, o qual a Uneb participa. Instituído em 1992, o Proler é vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, órgão do Ministério da Cultura (Minc), que tem sua sede na Casa de Leitura, situada no Rio de Janeiro.

Nacionalmente, o Proler desenvolve atividades em parceria com secretarias de Cultura e de Educação (municipais e estaduais), universidades, bibliotecas, ONGs e outras instituições, estabelecendo convênios e constituindo os comitês, que promovem ações de práticas leitoras. Mais informações no sitewww.uneb.br .

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]