Tribuna e Tribunos | Por Carlos Lima

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Pronunciamentos Legislativos

 Dizem que esse texto é filosófico, muito embora não se identifiquem o autor. “A felicidade e a liberdade começam com a clara compreensão de um princípio: algumas coisas estão sob nosso controle e outras não estão. Só depois de aceitar esta regra fundamental e aprender a distinguir entre o que podemos e o que não podemos controlar é que a tranqüilidade interior e a eficácia exterior tornam-se possíveis”.

Estão sob o nosso controle, as nossas opiniões, aspirações, desejos e as coisas que nos agradam, que nos causam repulsas ou nos desagradam.

PRONUNCIAMENTOS LEGISLATIVOS

Lulinha

Sobre um projeto em debate. “…o vereador Marialvo jogou o veneno e eu joguei outro veneno…”

Marialvo

“…é claro que toda regra tem exceção, mas tem algumas clínicas que estão criando verdadeiros muquifos para atender pacientes do SUS…”

“…é do SUS, é lá nos fundos. Nos fundos é num quartinho de despejos que arrumaram de qualquer jeito para atender os pacientes do SUS…”

Justiniano

“…vejamos o seguinte, se o prefeito não fosse ao programa dar explicações, diriam que o prefeito está correndo. Na verdade, eu entendo que o papel da oposição, pessoal tem que fazer isso mesmo…”

Marialvo

“…a não ser que seja para colocar pulseirinha nas ratazanas que nascem por toda parte em Feira de Santana…”

Ângelo Almeida

“…a resposta do governo foi uma resposta muito sem substância, muito sem contundência. Hoje já estamos na quarta-feira da outra semana e eu, sinceramente não vou ser cúmplice dessa maldade, dessa perversidade que foi, que estão cometendo com as crianças..”

“…a merenda que tinha foi usada na primeira semana de aula. Estão querendo jogar pano quente, agora a gente não tem o que fazer a não ser ir ao Ministério Público…”

“…o caminho no Poder Legislativo deve ser de paz…”

 Tom

“…peço aos companheiros vereadores que não me peçam aparte, porque vou falar sobre o melhor prefeito da Bahia, do Brasil e do Mundo, Tarcízio Pimenta…”

“…a sessão de hoje foi bombástica…”

Roberto Tourinho (entrevista)

“…é um prazer muito grande falar aos ouvintes do Jornal da Povo, a você Osvaldo Cruz, ao amigo Lima e a todos que compõe esse programa. Na realidade um dos principais papeis do vereador é exatamente analisar os atos do Poder Executivo. A imprensa de Feira de Santana presta um grande serviço à comunidade…”

“…vem divulgando fatos que no Hospital da Mulher e na Secretaria de Saúde apontam irregularidades e só agora chegam a público. Uma delas afirma que foram compradas 200 mil pulseiras. Sendo 100 mil para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino, com prazo de validade de um ano; outra denúncia é que equipamentos sumiram do hospital…”

“…no momento em que se cria uma CPI se vai convidar secretário, ex-secretário, ouvir pessoas, solicita e coletar documentos…”

“…ora, não vejo porque exista qualquer dificuldade para se apurar tantos indícios de irregularidades que envolvem o erário público…”

‘…aqui tenho uma senha para uma denúncia que deve eclodir a qualquer momento: Ao dormir, deita-se numa cama e coloca-se a cabeça num travesseiro. A denúncia é sobre a Secretaria de Saúde…”

Eremita

“…em oito dias o secretário de Trânsito e Transporte afirmou que foram extraídas mais 200 multas em determinado setor da cidade. Até parece que a quantidade de multa vai resolver o problema de trânsito em Feira de Santana…”

Zé Curuca

“…quero pedir desculpa ao nosso prefeito Tarcízio Pimenta, ontem não pude está presente, ontem na entrega de alimento pra Salvador, não é vereador Lulinha. Dizer que ontem também estava representando o prefeito e todos nóis vereadores, estava o radialista Renato Ribeiro, numa reunião muito bonita e empresário da empresa…”

“…Mais uma empresa vai se instalar em Humildes, vai ser uma empresa de frutas. Essa empresa vai transportar frutas para os Estados Unidos, esse vereador estava lá presente, feliz que vamos ajudar a empregar nossos amigos em Humildes. Esse vereador também para ajudar os amigos vereador…”

“… senhor presidente, tá vendo essa embalagem aqui. É um frango. Sabe quanto tempo tem o frango na embalagem, tem nove ano…”

Carlito do Peixe

“…lamento que a gente numa Casa Legislativa, esteja tentando pautar outros caminhos. Aqui não devemos agir intempestivamente e por conta própria para resolver determinadas situações…”

“…nessa reunião foi discutida a defesa da instituição, preservar o nome da Casa. O que vem acontecendo é que alguns membros têm feito pronunciamentos que geram atritos com a imprensa e o que se pretende é uma convivência pacífica…”

Roque (entrevista)

“…no meu pronunciamento na Câmara eu fiz um pedido aos meus colegas vereadores que tenham um bom relacionamento com a imprensa. Ela é parceira nossa…”

“…o corpo que estiver para ser liderado no DPT se não tiver um padrinho vai ficar penando…”

Ailtom Mô

“…a situação é séria, complicada e o poder público tem que tomar pé…”

David

“…senhor presidente, queria esclarecer os fatos, eu não tenho briga nenhuma

com a imprensa…”

Roberto Tourinho

“…o vereador de oposição não é o vereador que prega o caos e que deseja o pior. Nós da oposição queremos contribuir, denunciamos os problemas e reconhecemos as ações acertadas…”

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106957 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]