Tourinho: empresas que executam obras de esgotamento sanitário praticam irregularidades em Feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

“As obras que estão sendo realizadas em Feira de Santana, de esgotamento sanitário, através da parceria do Governo Federal e Governo do Estado, que representam quase 200 milhões de reais, trazem para Feira de Santana um grande avanço em termos de infra-estrutura, higiene e saúde, porém quero manifestar minha indignação para com as empresas prestadoras desses serviços, sobretudo, aquelas que são contratadas para fazerem os serviços finais”. Este foi o desabafo do vereador Roberto Tourinho (PSB), em discurso proferido na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente.

Segundo ele, as empresas estão cometendo um crime nas ruas e avenidas da cvidade e para com a empresa que está pagando para realizar o serviço final das obras. “São empresas que não têm a menor condição de realizar esse trabalho, quando eles encerram o serviço, a impressão que fica é que nada foi feito, diante das péssimas condições do serviço. Isso põe em dúvida a fiscalização dessas obras, as pessoas que estão atestando que o serviço foi feito de forma correta”, denunciou Tourinho.

O parlamentar se diz surpreso com o comportamento da população perante aos fatos. “É inegável a importância dessas obras para o município, vão contemplar 95% de esgotamento sanitário, todavia, as empresas estão chegando a ruas calçadas, asfaltadas, muitas delas pavimentadas há pouco tempo, e as destroem por completo, sem a menor responsabilidade e vão embora. Os moradores estão até pacíficos, estes deveriam interditar todas as ruas que passam por esses problemas para que a empresa prestadora do serviço venha a cumprir com o seu papel”, desabafa Tourinho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]