Tourinho: A Bahia é um dos poucos Estados do Brasil onde os cartórios não são privatizados

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O vereador Roberto Tourinho (PSB), hoje (05/05/2009), em seu pronunciamento na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente, cobrou uma posição do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia sobre o fechamento dos Cartórios de Registro Civil, na zona rural de Feira de Santana. Segundo o parlamentar, esse assunto já foi abordado no Plenário da Câmara e através de uma audiência no Fórum Desembargador Felinto Bastos, entre o juiz substituto da Vara da Fazenda Pública, Alex Arantes e a Comissão de vereadores formada por Ele e Ângelo Almeida (PT).

O parlamentar  afirmou que “essa situação é uma das mais trágicas lembranças e herança deixada pelo Sr. Antônio Carlos Magalhães ao Estado da Bahia”. E que   “a Bahia é um dos poucos Estados do Brasil onde os cartórios não são privatizados porque quando ACM mandava e desmandava na Bahia, ele não aceitou a privatização porque queria que os seus apaniguados ficassem à frente desses órgãos”, justificou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112543 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]