Tarcízio Pimenta: “a primeira dama não será candidata a nada”. Mas, adesivos já estão nas ruas.

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Durante reunião realizada ontem, em Feira de Santana, articulada por um grupo político vinculado ao prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), ficou definido que o nome da primeira-dama, Graça Pimenta (PR), deverá concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa, em 2010.

A decisão está sendo bastante polemizada pela imprensa local e suscitando amplos debates. De acordo com um dos principais articuladores do movimento, Wagner Pereira, a candidatura da primeira dama não é uma decisão adotada apenas pelo grupo político. “É uma decisão que também emana do povo que considera o nome de Graça Pimenta como um dos melhores e o que mais se identifica com o povo”.

Com relação ao fato de que a indicação da primeira-dama pode vir a atrapalhar a campanha e as pretensões de alguns políticos que dão sustentação ao governo de Pimenta, Pereira disse que o risco não existe. Segundo ele, no caso dos deputados e dos pretensos candidatos, todos eles têm densidade política, o que descarta a possibilidade do nome da primeira-dama vir a ser uma ameaça aos seus interesses.

Mesmo diante dos argumentos expostos, o prefeito Tarcízio Pimenta pareceu não se sensibilizar e resolveu jogar um balde de água fria no assunto ao declarar, na imprensa local, que a sua esposa não é candidata a nada. Mas, independente das contradições existentes, a primeira–dama já colocou o seu bloco na rua. Adesivos já estão sendo distribuídos e afixados nos veículos que trafegam pela ruas e avenidas da cidade, dando  conta da sua “eventual” candidatura.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]