SMTT de Feira de Santana apreendeu 300 veículos neste ano

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Neste ano, cerca de 300 veículos, entre motocicletas e automóveis, usados no transporte ilegal de passageiros foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Este tipo de transporte é prejudicial ao sistema como um todo. E perigoso para que os pegam – em caso de acidente, os passageiros não têm direito ao seguro obrigatório, caso a documentação esteja atrasada. A maior parte dos carros usados é de passeio.

“Estamos intensificando o combate aos clandestinos”, diz o secretário Flailton Frankles. “A nossa fiscalização está atenta aos movimentos destes veículos e estamos levantando os locais onde eles se concentram”.

Além da multa, os veículos ficam 15 dias apreendidos no pátio da Secretaria de Transportes e Trânsito, localizada no Caseb. Isto no primeiro flagrante. No segundo, o valor a ser pago dobra e o período de apreensão passa para 30 dias. É uma maneira para desestimular a atividade.

“O que a Prefeitura de Feira de Santana quer é que os passageiros tenham segurança nos seus deslocamentos”, afirma o secretário. “É um serviço dos mais complexos porque exige cuidados para autuar apenas nos casos que se pode provar a atividade”.

A fiscalização é para garantir a legalidade. “Vamos nos esforçar ao máximo para que este problema seja devidamente combatido na cidade”, revelou Flailton Frankles.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]