SIP luta contra a impunidade no caso de jornalista brasileiro assassinado em 2001

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) convoca os leitores do continente americano a assinar uma carta pública dirigida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que solicita o esclarecimento da morte do radialista Jorge Vieira da Costa, ocorrida em 30 de março de 2001 em Timon, no Maranhão.

A carta pode ser assinada através da página da campanha “Acabemos com a impunidade de crimes contra jornalistas”.

O jornalista denunciava irregularidades cometidas na região através de seu programa diário na Rádio Tropical, baseada na cidade vizinha de Teresina, no estado do Piauí, mas também ouvida no Maranhão, segundo relatório da SIP.

Numa tarde, dois homens em uma moto atiraram quatro vezes contra Jorge Vieira da Costa quando ele saía do seu carro em direção à casa de sua ex-mulher. Três tiros atingiram o radialista, que foi internado em estado grave e morreu sete dias depois. A SIP acrescenta que três dos seis acusados pelo crime, funcionários da prefeitura, conseguiram obstruir a ação da justiça, enquanto os outros, já condenados, recorreram e aguardam resultado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]