Secretário sugere decretação de estado de emergência na Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A equipe do governo estadual já concluiu a visita aos locais mais afetados pelas chuvas em Salvador. O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Walmir Assunção, e as equipes da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar estão preparando o relatório que será entregue ao governador Jaques Wagner, logo mais, na governadoria, e que poderá levar à decretação de estado de emergência na Bahia.

Mais cedo, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Walmir Assunção, disse que, diante da situação crítica em Salvador e Lauro de Freitas devido às chuvas, vai sugerir ao governador Jaques Wagner a decretação de estado de emergência na Bahia.

Assunção visitou o Condomínio Portal de Pirajá – ao lado de dirigentes da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) e oficiais do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar – e destacou que os rios em Salvador e Lauro de Freitas estão transbordando; já houve mortes em desabamentos, transtornos no tráfego, cancelamento de 17 decolagens de Salvador para outras cidades e desvio de oito vôos, que chegariam a Salvador, para Aracaju.

No início da tarde, a equipe do governo do Estado já passou pelo bairro da Boca do Rio, nas proximidades da sede de praia do Esporte Clube Bahia, onde o Rio das Pedras está quase transbordando e impedindo que os moradores das comunidades localizadas nas margens saiam de casa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]