Rosa Alice expõe no Museu Caetano Veloso

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A artista plástica Rosa Alice Azevedo abre exposição de pinturas “Série Limite”, a próxima terça-feira (26/05/2009), no Museu Galeria de Arte Caetano Veloso (Solar do Biju), em Santo Amaro. A mostra, uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), ficará aberta à visitação até 26 de junho, com curadoria de Ligia Motta. Nessa série a artista tenta trabalhar com os limites que a vida proporciona ao ser humano em determinado período da existência.

Rosa Alice revela que busca no lápis, papel, tela, tinta e desenhos “expressar os limites que a sociedade nos impõe até chegar a um pouco do meu auto-conhecimento ou limite” Segundo ela, para olhar o limite de frente é preciso ter a consciência bastante trabalhada e preparada, “pois encontramos a morte, o nascimento e o sacrifício”.

Para a artista, o limite pode determinar sabedoria do próprio corpo e da alma, “é algo fundamental no comportamento da humanidade”. Ela espera que as pessoas que observarem essa exposição consigam extrair a sua essência, “o que vai depender do olhar de cada um”, salienta.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108765 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]