PT promove mesa redonda sobre o pensamento de Celso Furtado em Vitória da Conquista | Por Oldack Miranda

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.
Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.

O Diretório Municipal do PT de Vitória da Conquista (BA), a Fundação Perseu Abramo e o Centro Internacional Celso Furtado promovem, no próximo dia 4 de junho de 2009, a mesa redonda “O Pensamento de Celso Furtado e a Atualidade”. O evento, que é uma das iniciativas de formação do diretório municipal voltada aos militantes da cidade e convidados, acontece às 19:00, no Centro Formação Tecnológica (CEFET-BA).

Entre os palestrantes convidados estão o ex-deputado federal Guilherme Menezes, atual prefeito de Vitória da Conquista; Nilmário Miranda, ex-ministro dos Direitos Humanos e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, jornalista Carlos Tibúrcio, representante do Centro Internacional Celso Furtado, economista Luiz Alberto Petitinga, presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Suzana Ribeiro, presidente do PT de Conquista e Rosa Furtado, diretora cultural do Centro Internacional Celso Furtado, viúva do grande economista.

Durante o evento, a Editora Fundação Perseu Abramo colocará os títulos de seu catálogo à disposição do público por meio da Livraria Letras e Prosa.

*Por Oldack de Miranda é jornalista, escritor (foi co-autor do livro biográfico Lamarca, Capitão da Guerrilha), é Assessor de Comunicação e Ouvidor Especializado do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]