Sérgio Mattos lança obra biográfica ‘Só você pode, Jayme’

Prof. Dr. Sérgio Mattos lança obra biográfica.
Prof. Dr. Sérgio Mattos lança obra biográfica.
Prof. Dr. Sérgio Mattos lança obra biográfica.
Prof. Dr. Sérgio Mattos lança obra biográfica.

O professor e jornalista Sérgio Mattos lança o livro ‘Só você pode, Jayme: um perfil’, na qual traça, com muita propriedade, o perfil do homem público Jayme Ramos de Queiroz.

O ato cultural está programado para acontecer no dia 26 de maio de 2009, a partir das 18:00 horas, tendo como local: Cerimonial Rainha Leonor, da Santa Casa de Misericórdia – Avenida Joana Angélica, 79 ( antiga Pupileira), bairro de Nazaré, em Salvador.

Sobre o personagem

Ao longo da vida ele se envolveu com agricultura, desenvolvimento econômico, cooperativismo e comercialização agrícola. Com seus conhecimentos e vivência na administração pública e privada, além do livre trânsito político que tinha, o engenheiro agrônomo Jayme Ramos de Queiroz foi Secretário da Agricultura, Indústria e Comércio em 1963, Secretário de Estado para Negócios da Agricultura no governo Luiz Viana Filho (1967), ensinou a disciplina Economia Rural na Escola de Agrônomo da UFBA (em Cruz das Almas), diretor presidente das Centrais de Abastecimento da Bahia S.A. (1971), ministrou a disciplina Estudos de Problemas Brasileiros no curso de Pós Graduação em Saúde da Comunidade do Curso de Ciências Médicas da UFBA (1974), foi eleito Chefe do Departamento de Economia Aplicada da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA (1975), presidente da Ceasa, da Bahia Pesca, entre outras atividades. Para contar a trajetória de vida de um cidadão que prestou serviços de alta responsabilidade sob 12 governadores, foi dirigente de muitos órgão governamentais, Secretário de Estado e dirigente de empresas públicas e privada, além de professor da UFBA.

Uma passagem do livro

“Jayme acredita que em sua vida não tem nada de extraordinário que mereça destaque especial, ainda mais um livro sobre ela, mas pelo menos nisso ele está errado, pois sua vida é como se fosse uma fonte luminosa, de onde brotam ensinamentos que servem para qualquer pessoa, pois sua vida é um exemplo a ser seguido. em estado de novo.”, escreve Sérgio Mattos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]