Feira de Santana: professor de karatê evangeliza através da arte marcial

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Dorival Caribé, professor de karatê.
Dorival Caribé, professor de karatê.

Arte marcial milenar, o Karatê, esporte bastante difundido em todo o mundo, está sendo utilizado como ferramenta de evangelização em Feira de Santana e região. O propósito se deve a criação da Federação de Karatê Evangélico da Bahia, iniciativa do renomado professor Dorival Caribé.

A instituição foi fundada em agosto de 2008. O idealizador do projeto explica que a proposta está sendo aplicada através de palestras em academias e instituições que ensinam a arte marcial. “A gente aplica todo o nosso conhecimento acerca do esporte, e consequentemente planta a palavra de Deus”, observa Caribe.

Ele observa que a princípio a ideia vem encontrando alguma resistência na cidade. “O Karatê é muito relacionado a cultura religiosa asiática, e a nossa proposta é justamente quebrar esse paradigma. E dentro disso é até natural que uma Federação com um caráter inovador não seja vista com bons olhos por todos”, destacou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]