Prédio da Reitoria da Uefs volta ao expediente normal

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Foram retomadas nesta sexta-feira (22/05/2009) as atividades do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), após oito dias de ocupação por estudantes bolsistas. Neste período, a Administração Central da Universidade concentrou esforços para atender as reivindicações dos alunos, inclusive com intermediação perante a Secretaria da Educação da Bahia.

O reitor José Carlos Barreto ressaltou que esta e outras manifestações na Uefs têm sido tratadas com atenção, espírito de negociação e compromisso com o diálogo, o que resultou em avanços na pauta apresentada pelos bolsistas. Com isso, eles decidiram por continuar a manifestação, mas sem interferir no funcionamento dos setores que funcionam no prédio da Reitoria.

As reivindicações dizem respeito, principalmente, às bolsas oferecidas pela Instituição, quando ao valor e à fixação de calendário de pagamento. Os itens relacionados à Administração da Uefs foram atendidos.

Quanto ao pagamento das bolsas em atraso, a Uefs quitou o mês de março, após liberação de recursos por parte do Governo do Estado. Agora, no retorno das atividades da Pró-Reitora de Administração, o pagamento de abril está em fase de processamento.

Com a interlocução feita pela Reitoria junto ao Governo do Estado, também ficou acertada a presença, na Uefs, do secretário da Educação, Adeum Sauer, atendendo um dos pontos da pauta dos bolsistas. As negociações com a Secretaria aconteceram em reunião terça-feira (19), em Salvador, que contou com a presença do reitor José Carlos Barreto e de membros da comissão do “Coletivo [email protected] Bolsistas da UEFS”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108901 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]