PEC do terceiro mandato para Lula é apresentada pelo PMDB. PT é contra | Por Oldack Miranda

Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.
Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.

O presidente Lula já disse que é contra a proposta de um terceiro mandato para ele, que continua a apostar em Dilma pra presidente da República. Não adiantou. Por insistência ou pura intriga o deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende permitir que o presidente Lula possa concorrer a um terceiro mandato. A PEC foi protocolada nesta quinta-feira (28/05/2009) na Mesa Diretora da Câmara Federal.

A PEC foi apresentada com 194 assinaturas, inclusive de 15 parlamentares da oposição (11 do DEM e quatro do PMDB). Só os membros do PPS não aderiram. Para que a PEC seja válida para as próximas eleições ela precisa ser votada até outubro deste ano corrente. Mas, antes disso tem que passar pela Comissão Especial e pela Comissão de Constituição e Justiça, depois ser analisada em dois turnos na Câmara e no Senado e ainda contar com a adesão de 308 deputados e 49 senadores.

O líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP) já adiantou que vai recomendar ao PT que vote contra.

Essa é uma das poucas divergências que esse blog BAHIA DE FATO tem com o PT. Um terceiro mandato para Lula seria a redenção do Brasil. Ou Lula ou Dilma.

*Por Oldack de Miranda é jornalista, escritor (foi co-autor do livro biográfico Lamarca, Capitão da Guerrilha), é Assessor de Comunicação e Ouvidor Especializado do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114895 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.