OMS ganha prêmio Príncipe de Astúrias, da Espanha

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Agência da ONU foi contemplada na categoria cooperação internacional pelo seus esforços em combater ameaças à saúde pública.

A Organização Mundial da Saúde recebeu, nesta quarta-feira, o prêmio Príncipe de Astúrias na categoria cooperação internacional.

O prêmio, que leva o título do príncipe-herdeiro do trono espanhol, elogiou o trabalho da agência da ONU para lutar contra ameaças à saude e a liderança da OMS num mundo dominado por mudanças rápidas.

Saúde Pública

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, disse que estava honrada com o prêmio e agradeceu à Fundação Príncipe de Astúrias por reconhecer a importância da saúde pública.

A agência da ONU informou ainda que o prêmio ajudará a inspirar e motivar toda a OMS e suas sedes ao redor do globo a trabalhar com os países-membros para criar um mundo mais saudável principalmente para as pessoas que vivem em áreas mais carentes.

Na semana passada, a agência da ONU debateu num encontro anual suas prioridades na área da saúde. A gripe A(H1N1) dominou as discussões do encontro.

Vacina

Segundo a OMS, as primeiras doses de uma vacina contra a nova gripe devem estar prontas até o início de 2010.

A doença já matou 92 pessoas, a maioria no México. Segundo o último boletim da OMS, já foram notificados 12954 casos de A(H1N1) em 46 países.

A doença causa dores na garganta e no corpo, febre alta e dificuldades respiratórias.

*Com informação da Rádio ONU.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]