OMS ajuda Timor-Leste a se prevenir da gripe H1N1

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Representantes da ONU se reuniram com governo timorense para discutir plano; nenhum caso foi notificado no país do sudeste da Ásia até agora.

A Organização Mundial da Saúde, OMS, está dando assistência técnica ao Timor-Leste para evitar uma disseminação da gripe causada pelo vírus H1N1 no país.

A informação foi divulgada pela Missão das Nações Unidas no Timor, Unmit, nesta sexta-feira.

Gripe Aviária

Representantes da Unmit e do governo se reuniram para discutir um plano de ação e prevenção à gripe. Nenhum caso foi notificado até agora no país de língua portuguesa, localizado no sudeste da Ásia.

O Timor é vizinho da Indonésia que já registrou, no passado, uma outra epidemia, a de gripe aviária, com vítimas fatais.

Apesar de ter aumentado o alerta de risco de pandemia para 5, a OMS informou que não existe no momento nenhuma necessidade de restrição de viagens.

México

Mas segundo a agência da ONU, quem estiver doente, deve adiar planos para viajar para evitar a contaminação de outros.

Nesta sexta-feira, agências de notícias informaram que o México suspendeu parte de suas atividades econômicas por cinco dias.

Departamentos do governo, considerados dispensáveis também estarão fechados. Os cinemas e restaurantes não estão funcionando e todas as comemorações pelo Dia do Trabalho, neste primeiro de maio foram canceladas.

A gripe já matou pelo menos 160 pessoas no país e uma criança mexicana nos Estados Unidos.

De cerca de 100 casos de contaminação registrados nos Estados Unidos, 50 foram notificados em Nova York.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.*

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]