Na imprensa também existem aqueles… I, II e III | Por Carlos Lima

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Fonte Luminosa, Manifestação, Clínica Oftalmológica, Frei Cau, Perda, Câmara Municipal, Só Jesus, Areia Movediça, Urgência e Decisão.

Não é em Feira de Santana. É história. Um jornalista – qualquer – de outras plagas. Chegou, apareceu, desembarcou, foi despejado em uma cidade desconhecida. Não freqüentou, não freqüenta e não se encontrava na sessão ordinária do Poder Legislativo. Entretanto como é onipresente e onisciente, classificou a imprensa local de mal humorada. Etc…etc…etc…

NA IMPRENSA TAMBÉM EXISTEM AQUELES… II

Volto a dizer: essa história não é em Feira de Santana. Qualquer semelhança é pura coincidência. Mas, lidar com esse tipo de comentário, só comprando uma caixa de corretivo. Aconselha-se ouvir a gravação dos pronunciamentos no plenário, ou em poder de vários repórteres, os quais foram classificados de possuir uma ética barata; serem mal humorados; cheios de estrelismo e prepotentes. Profissional, Santo e competente, só ele.

NA IMPRENSA TAMBÉM EXISTEM AQUELES… III

Não é Feira!

Como é o nome disso aqui, Excelência?

Ridículo. O rábula, também jornalista, descreve o que não viu. O que não ouviu. Geralmente observa-se uma mente quase doentia. Quem sabe o Dia do Perdão – Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal – seja colocado em prática antes do Dia do Juízo Final.

FONTE LUMINOSA

Os moradores do Conjunto ACM estão perguntando aonde foi parar a Fonte Luminosa da Praça do Conjunto. A indagação é justa. A Fonte Luminosa estava funcionando quando, recentemente, a praça foi inaugurada.

MANIFESTAÇÃO

Mais uma vez os estudantes realizaram manifestação pública contra o aumento das passagens do transporte de massa em Feira de Santana. A manifestação foi realizada na tarde de quinta-feira (21), na Av. Getúlio Vargas, em frente à Praça de Alimentação. O veículo que transportava o prefeito, Tarcízio Pimenta, foi retido por mais de duas horas. Só conseguiu sair após a chegada da Polícia Militar. Segundo informações da Secom, o veículo foi danificado.

CLÍNICA OFTALMOLÓGICA

Proprietário de Clínica Oftalmológica vive reclamando por causa de 20%.  Quero descobrir de onde é essa clínica. Será de Feira de Santana? Dr. abre o jogo!

FREI CAU

Respondendo ao líder do governo, vereador Justiniano França: “Não é o PMDB de Feira de Santana que anda em busca do DEM. É o DEM que busca aproximação com o PMDB”.

PERDA

O excesso de tristeza, a dor da perda, o sofrimento da ausência e a saudade que será permanente, não me permitem falar sobre o meu amigo Patiú. Essa dor é muito forte. Descanse em paz meu amigo.

CÂMARA MUNICIPAL

Prefiro não comentar… Não vale nem um “corretivo”… Existem, também… bons representantes do povo…

SÓ JESUS

Uma ex-secretária afirmou que não teme absolutamente nada. “É protegida de JESUS”. Tem vereador afirmando que também deveria procurar um bom advogado. JESUS julga após a morte e os advogados defendem as falcatruas em vida. Essa declaração foi pesada.

AREIA MOVEDIÇA

As relações políticas em Feira de Santana se transformaram em um campo de areia movediça, sem contar com as minas que pseudo-aliados – de ambos os lados – andam espalhando nesse mesmo campo. Preciso de um helicóptero…

URGÊNCIA

O secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante, deve encontrar, o mais rápido possível, solução para colocar em funcionamento o aparelho de Endoscopia que se encontra no Hospital da Mulher. A marca do aparelho é Pentax. A solução é contratação de um profissional. O prejuízo é  grande para a rede própria.

DECISÃO

Todo “Ser” é político. Decisões devem ser tomadas. As motivações variam de “Ser para Ser”. São motivações ideológicas; são motivações de amizade, de confiança, reconhecimento, lealdade e respeito. Mas, decisão é um fato real e tem tempo determinado. Mão única só no trânsito .

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106957 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]