Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de maio de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Os jovens empresários Thiago Couto e Mylena Couto prometem movimentar Salvador com a chegada da loja de moda feminina Tavares Couto, assinada pelos arquitetos André Figueredo e Alex Galletti, que será inaugurada em breve, no Boulevard 405, Pituba, SSA. O mulherio irá conhecer peças exclusivas com estilos clássicos, modernos e casuais. As grifes Elly amaria, Armazém, La Loca e Mônica Sanches vem com toques de bom gosto, beleza e qualidade.

JD receberá comenda

Em solenidade a ser realizada dia 27 de maio próximo, às 19h30m, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas, o Senador João Durval (PDT-BA) receberá  a Comenda João Marinho Falcão, que será concedida pelo Centro de Indústrias de Feira de Santana (CIFS). A láurea foi aprovada por unanimidade no Conselho Deliberativo da instituição e será entregue durante a cerimônia  de posse da nova diretoria.

Lançamento

O Presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Marcelo Nilo lançou quarta feira ultima, às 17 horas, no salão Nestor Duarte, da AL, em Salvador
mais um importante livro na preservação da cultura baiana.Refiro-me a Irreverência-Depoimentos e Entrevistas, do jornalista, escritor, membro da Academia de Letras da Bahia Guido Guerra, numa homenagem à memória do mesmo. Presentes  os deputados estaduais Gilberto Brito,Yulo Oiticica,Getúlio Ubiratan,Roberto Carlos,Aderbal Caldas,Waldenor Pereira, Fátima Nunes,Maria Luiza Laudano,Jurandy Oliveira,Luis  de Deus, Clóvis Ferraz,João Carlos Bacelar,Paulo Câmera,Isaac Cunha,Zé Neto,o presidente da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro representando o governador Jaques Wagner e o secretário de Cultura Márcio Meirelles,o secretário de Justiça e Direitos Humanos Nelson Pelegrino,o presidente do Tribunal de Contas do Estado Manoel Castro, os editores do livro Paulo Bina e Délio Pinheiro. Ainda por lá Armando Avena,Claudius Portugal, Fernando Vieira Lima,Cid Seixas,Misael Tavares,Gilda Carvalho,José Acúrcio Vaz entre muitos familiares e amigos do escritor homenageado.

Enfermagem

Será realizada a partir de  hoje se prolongando até quarta feira,  a 31ª Semana de Enfermagem de Feira de Santana. O evento é organizado pela ABEN (Associação Brasileira de Enfermagem), regional de Feira de Santana e este ano contará com a participação das duas faculdades particulares feirenses FAT e FAN, juntamente com  a UEFS. Estão previstas na programação uma série de palestras, mini-cursos, interpretações de exames laboratoriais, abordagem sindrômica DST/AIDS, administração de medicação parenteral, atenção ao portador de feridas, urgência e emergência, com profissionais especialistas e mestres das intuições participantes, e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O professor Valterney de Oliveira Morais, Coordenador do curso de enfermagem da FAT salienta a importância da participação dos estudantes no evento: “é um marco importante e imprescindível para os estudantes e atuantes da área de saúde na cidade, pois legitima que as instituições privadas buscam a mesma qualidade de ensino das universidades públicas. Os estudantes poderão trocar experiências, construindo um mútuo conhecimento nas áreas que desejam atuar, o que irá somar significativamente para construção do seu futuro profissional”.

Para Barbie

As comemorações pelo aniversário de 50 anos da boneca mais famosa do mundo chegaram também à Bahia e Sergipe. Sábado e domingo ultimo as meninas que foram à Le Biscuit do Salvador Shopping, da Av. Bonocô, do Boulevard Shopping, em Feira de Santana, e do Shopping Riomar, em Aracaju, se divertiram com  o visual no Camarim da Barbie, que funcionou a tarde e a noite. O espaço ofereceu maquiagem infantil gratuita, dando um charme especial às pequeninas. As unidades do Salvador Shopping e de Feira de Santana contaram com a parceria de O Boticário, que coloriram os rostinhos com produtos da linha Ma Chérie. O empresário Álvaro Santana, sempre inovando em sua cadeira de lojas.

Sobre Antonio José Larangeira 3179 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.