Mentira, equipamento sumiu … | Por Carlos Lima

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Equipamento sumiu, Mentira

Essa palavra é forte. Mentirosa foi à qualificação que o vereador Getúlio Barbosa (PP), deu para a deputada estadual, Eliana Boaventura. Termo foi aplicado durante entrevista, de ambos – a deputada nos estúdios da Rádio Sociedade e o vereador por telefone, – no programa Acorda Cidade, apresentado pelo radialista Dilton Coutinho. Nesse mesmo programa o deputado federal, Colbert Martins, confirmou as declarações do vereador Getúlio Barbosa.

O equipamento sumiu…

Primeiro vou contar uma pequena história real. Quando o Dr. Luis Carlos Seixas era presidente da Fundação Inácia Pinto, solicitou a realização de processo de licitação – valor total R$ 74.000,00 – para comprar alguns equipamentos para o Hospital da Mulher.

Antes da Conclusão do processo Dr. Luis Carlos Seixas deixou a presidência da fundação. Assumiu outro médico. Cancelou a licitação, dois meses depois (sem exatidão de tempo), os mesmos equipamentos foram licitados novamente – valor total R$154.000,00.

Finalizado o processo de licitação, equipamentos comprados. O atual presidente da Fundação Inácia Pinto, Jair de Jesus, de posse da nota fiscal, foi procurar os referidos equipamentos. Não os encontrou, nem o que poderia se chamar de sucata, caso tivesse sido quebrados e não consertados.

Com o sumiço – aparente – dos equipamentos, o presidente da fundação foi ao gabinete do prefeito com as notas em mãos. Não me perguntem o que aconteceu. A discussão com o responsável pelas compras foi muito forte e o tom de voz foi elevado. Até um ex-prefeito ficou exaltado. Huuummmmm… O desaparecimento dos equipamentos, entre eles, monitores cardíacos e ventiladores de UTI, vai ter sérios desdobramentos…

Barril de pólvora

O almoxarifado do Hospital da Mulher é um verdadeiro barril de pólvora. Basta fazer uma verificação nas compras que foram realizadas, com licitação ou não. Se o atual presidente da Fundação Inácio Pinto fizer uma auditoria ou simples fiscalização vai receber um prêmio. Não pergunte qual!

Cooperativa de saúde

A Cooperativa de Saúde contratada pela Prefeitura, não repassou a diferença do aumento dos cooperados nas categorias de Serviços Gerais e Assistente Administrativo. Além do mais continua fornecendo o vale transporte com o valor antigo. Com a palavra o Poder Executivo de Feira de Santana.

Candidatura extra oficial

A primeira dama de Feira de Santana, Graça Pimenta, teve sua candidatura a deputada estadual lançada em programa de rádio. Quem tinha dúvidas, não tem mais. Se alguém quiser se enganar que o faça. Depois, a saída é chorar no pé do cabloco.

Marvada …

Continua sendo a dor do abandono de alguns que se dizem tarcizista.

Hospital da criança

O diretor do Hospital da Criança continua ssendo médico de uma Unidade de Saúde da Família, ou seja é contratado do Programa Saúde da Família. O Hospital da Criança vive no abandono administrativo e nenhuma providência é tomada pelo presidente da Fundação Inácia Pinto e pelo chefe do excutivo. Viva a vida, se puder …

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111037 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]