Mapa online ilustra crise pela qual passam os 100 principais jornais dos EUA

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Neste mapa interativo online e tabela, o Wall Street Journal monitora os eventos adversos que ocorreram com os 100 principais jornais dos EUA por circulação. Esses acontecimentos incluem redução de pessoal, jornais que foram vendidos ou estão à venda, falência, redução de dias de impressão, e publicações que fecharam ou se tornaram exclusivamente eletrônicas.

Todos os jornais na tabela, exceto o New York Daily News e o New York Post, enfrentaram cortes de funcionários. Dois dos jornais fecharam: o Rocky Mountain News e o Seattle Post Intelligencer.

Enquanto isso, nesta semana, más notícias continuaram a chegar. O Baltimore Sun demitiu 61 funcionários de sua redação (quase um terço), o Washington Post Co. informou uma perda líquida de primeiro trimestre de US$ 19,5 milhões (versus lucro líquido de US$ 39,3 milhões no mesmo período do ano passado), e oDenver Post deixará de enviar sua edição impressa para outras regiões do Colorado de segunda-feira a sábado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114863 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.