Lauro de Freitas tem nova delegacia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A população de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, passa a contar, a partir desta sexta-feira (29/05/2009), com mais uma unidade da Polícia Civil. A 34ª Delegacia, que funcionará em um prédio totalmente reformado e adaptado, será inaugurada no bairro de Portão, aumentando para três o número de delegacias instaladas naquele município. Tendo como titular a delegada Luciana Cortês, a nova delegacia vai funcionar inicialmente com um efetivo de 17 policiais, entre delegado, agentes e escrivães, e duas viaturas.

Totalmente informatizada e integrada ao Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip), que permite a busca de informação de ocorrências e carceragem registradas em todas as unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, a delegacia é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da prefeitura de Lauro de Freitas. Instalada em um dos bairros mais populosos daquele município, a 34ª CP vai atender também as localidades de Buraquinho e Vilas do Atlântico.

Segundo informações do delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, a circunscricional tem como base a prática de uma nova política de Polícia Judiciária, que implica necessariamente na proximidade com a comunidade local. Para o delegado geral, as três unidades instaladas, em pontos estratégicos do município, terão reflexo positivo não só em suas próprias áreas de atuação, mas também em locais com grande vocação para empreendimentos residenciais, de veraneio e turísticos.

O prédio que vai abrigar nova unidade foi adaptado para atender as necessidades de uma delegacia de polícia, inclusive com duas celas, está situado no centro do bairro, local de fácil acesso ao público. Em Lauro de Freitas já funcionam as 27ª e 23ª Delegacias, instaladas em Itinga, e na sede do município, respectivamente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]