Jornalistas chilenos exigem justiça em caso de fotógrafo agredido por policial militar

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

União dos Repórteres Gráficos e Cinegrafistas do Chile criticou a impunidade em que permanece a agressão de um membro da polícia militar contra o fotógrafo Víctor Salas, ocorrida há um ano, e pediu a punição do agressor, informa o La Nación.

O premiado fotógrafo trabalha para a agência EFE e fazia a cobertura de uma manifestação perto do Congresso quando foi ferido seriamente no olho direito depois de um policial a cavalo lhe agredir com um cassetete.

O grupo expressou seu descontentamento pois, após um ano, ainda não houve uma condenação civil nem uma sanção interna, mesmo quando existem provas forenses e depoimentos de numerosas testemunhas, acrescenta a EFE. Um grupo de fotógrafos também protestou em frente ao Palácio da Moeda (sede do governo) para pedir justiça.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115208 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.