Indícios na política baiana sinalizam iminente rompimento entre o PT e PMDB

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Enquanto o  presidente estadual do PT, Jonas Paulo continua procurando minimizar a notícia de um  iminente rompimento entre o PMDB com o PT,  se utilizando do argumento de que  a aliança nacional entre os dois partidos está praticamente consolidada, não seria na Bahia, onde  o PMDB ocupa um dos principais ministérios do governo do presidente Lula – o da Integração Nacional –, além de dispor de duas importantes secretarias no governo estadual que isso iria ocorrer.

Por outro lado, Geddel Vieira Lima, principal liderança peemedebista no Estado, sustenta que ainda não há nada decidido pela cúpula partidária, e que na Bahia o partido só irá tomar uma posição depois de ouvir as suas bases. A situação política no Estado é tão complicada que, nas  duas últimas reuniões  mantidas com os dirigentes peemedebistas,  o presidente Lula se comprometeu em mediar os conflitos existentes entre ambos os partidos  para manter a aliança, com a recondução de Wagner ao governo, e a eventual candidatura de Geddel ao Senado .

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]