Heraldo Rocha critica situação da BR-324

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O líder da Oposição na Assembléia, deputado Heraldo Rocha (DEM), ingressou hoje com uma representação na Procuradoria da República na Bahia, contra o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT), Luiz Antônio Pagot, pela situação precária que se encontra a BR-324. No documento, dirigido ao procurador-chefe Danilo Pinheiro Dias, o parlamentar informa que a BR-324, principalmente, o trecho entre Salvador-Feira de Santana – aproximadamente 100 Km -, está em deplorável estado de conservação, com pequenos trechos em condições de tráfego.

Na Bahia, a BR-324 tem 625 Km e o trecho mais movimentado e mais crítico, é o que fica na região metropolitana, por onde passam cerca de 50 mil carros todos os dias. O líder oposicionista registra também que, além da buraqueira e dos pedaços de asfalto ao longo da BR-324 (que se desprendem facilmente devida a intensa circulação de veículos de grande porte), o mato nos canteiros centrais e no acostamento representam riscos para os motoristas.

Heraldo Rocha ressaltou o aumento do perigo na época das chuvas, onde os buracos aumentam e em muitos casos ficam escondidos nas poças, aumentando o risco de acidente. Ele cita também problemas relacionados com o deslizamento de acostamentos sobretudo em trechos no recôncavo baiano, próximo a saída de Santo Amaro e de Candeias. Nesses dois lugares, o acostamento começou a ceder e os buracos, às margens da pista e nas faixas principais, já provocaram vários tombamentos de caminhões e ônibus.

Outros dados sobre a rodovia a fim de reforçar a representação, Heraldo Rocha lembrou que nos três primeiros meses do ano, segundo a imprensa, foram registrados 373 acidentes na rodovia, onde onze pessoas morreram e 207 ficaram feridas. Com a iniciativa, Heraldo Rocha espera que a Procuradoria da República na Bahia acolha a representação, adotando as providências necessárias contra o DNIT, para que efetive a manutenção e conservação da BR 324. O deputado disse não ser admissível que, enquanto não se concretiza a privatização da BR-324, milhares de usuários corram risco de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Bancada de Oposição

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.