FTC Feira antecipa comemorações do Dia do Trabalhador

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Antecipando as comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador, registrado em 1° de maio, a FTC Feira promoveu, na tarde desta quinta-feira (30/04/2009) uma série de atividades organizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio da FTC Verde. Foi a 1ª Tarde de Lazer e Trabalho, que reuniu no campus diretores, professores, alunos e colaboradores de todos os setores da instituição.

Em pronunciamento na abertura do evento, o diretor da FTC Feira, professor Heraldo Morais, falou sobre a importância da data em todo o mundo. “Façam a diferença”, conclamou, ao lembrar que as comemorações de hoje são resultado da luta de muitos. Na Bahia, conforme frisou, o 1° de maio só passou a ser reconhecido em 1980, devido à força das manifestações dos trabalhadores.

Para o médico do trabalho Renato Pires Freitas, um dos méritos da FTC foi ter “nascido com a preocupação com o ambiente”, sendo uma das primeiras instituições de ensino superior do Norte/Nordeste a implantar o curso de Engenharia Ambiental. Ele lembrou que a unidade também investe em curso de pós-graduação em Segurança do Trabalho e mantém o Serviço Médico e Segurança do Trabalhador. “A melhor maneira de dizer é fazer”, ressaltou o médico, ao parabenizar o desempenho da CIPA.

Realizada no auditório e no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), entre 13 e 17 horas, a programação da Tarde de Lazer e Trabalho foi aberta em ato com a participação do professor Heraldo Morais, médico Renato Pires e todos os integrantes da CIPA. A programação incluiu mostra do filme Sorte Maldita, em duas sessões (às 13 e às 15h30), além de atendimento na área de Saúde, em estandes instalados no campus.

Sob a coordenação do professor Márcio Brito, coordenador do Colegiado de Fisioterapia, alunos do curso proporcionaram massagem laboral, enquanto estudantes de Nutrição, supervisionados pela coordenadora Marijara Almeida, distribuíram lanche saudável, à base de frutas e cereais. Alunos de Enfermagem garantiram aos participantes aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar. Também foram disponibilizados serviços de estética, como maquiagem, depilação, massagens e corte de cabelo.

Todos os colaboradores da FTC Feira foram contemplados com brindes, dentre os quais uma caneca, como parte da Campanha Consumo Consciente, cujo uso vai garantir menos utilização de copos descartáveis e, consequentemente, menos agressão ao meio ambiente, conforme ressaltou a presidente da CIPA, Sheila Macedo. A comissão é integrada ainda por Sheila Macedo (presidente), Reinaldo do Amor Divino, Hayana Barbosa, Terezinha Mamona, Dayane Andrade, Gilvan Brito, Ana Cristina Paixão e Marise Bastos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.