Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de maio de 2015

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

As filarmônicas de todo o estado têm até sexta feira vindoura, para se cadastrar ou atualizar as informações que constam no banco de dados da Diretoria de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB. Através deste cadastramento se  pretende extrair subsídios para a criação do Programa Estadual de Fomento às Filarmônicas, com objetivo de apoiar e fortalecer as filarmônicas e suas atividades. O cadastramento poderá ser efetuado na sede da FUNCEB e é uma  grande oportunidade das filarmônicas feirenses se movimentarem para tal. Aliás, ao que parece, a 25 de Março  através do seu presidente Carlos Brito já está de olho vivo.

 Retorno

Simone Bartilotti Chaves retornou hoje quarta-feira, dia 29 de abril, de uma temporada de 15 dias entre Nova York e Miami, onde fez compras e assistiu peças e musicais da Broadway.

 Novo CD

Lançando o seu 16° CD pela MK Music, intitulado Eu Não Vou Parar, a cantora Marina de Oliveira reafirma o que seus admiradores mais fiéis nunca duvidaram: ela não vai parar de profetizar, interceder e adorar a Deus.  “Todas as Coisas”, uma de Livingsthon Farias (a regravação de “Santo”), e mais dez, divididas entre Anderson Freire, Junior Maciel, Aretusa e Adelso Freire, com músicas dançantes e o rock, Eu Não Vou Parar traz de volta o estilo arrojado que fez história na música gospel. A cantora compara o novo trabalho com o último álbum lançado, Meu Silêncio. “Cada um tem um peso. Meu Silêncio foi um CD de recomeço, teve esse peso de um recomeço de vida. Esse novo trabalho tem o amadurecimento, de toda aquela felicidade que eu pude viver durante o Meu Silêncio, que eu quebrei”. Neste novo disco, gravou a música chamada “Quebrei o Silêncio”.

Voo a Lençóis

Sábado ultimo, a TRIP Linhas Aéreas inaugurou  mais uma rota na Bahia, ligando Salvador à cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. A nova linha, retomada após cinco anos é uma conquista do trade turístico em parceria com a companhia aérea e a Secretaria de Turismo do Estado. A rota tem capacidade de 68 lugares para a viagem entre o litoral Norte e outras três importantes regiões do estado, como o Sudoeste (SSA/Vitória da Conquista), a Chapada Diamantina (SSA/Lençóis) e o Vale do São Francisco (SSA/Petrolina), dinamizando o turismo nessas regiões, que até pouco tempo não eram atendidas por voos regulares. A freqüência será  semanal aos sábados e partida de Salvador às 14h e chegada em Lençóis às 14h55.

Eugênia Albuquerque e José Henrique Abbade estão contentes com o nascimento do primeiro herdeiro, sábado (25), a fofissima Sofia. Estão felizes e comunicando aos  amigos os avós Nilma e Marconi Veloso Lomanto e Dulce Abbade.

Data da senhora Caiado

No ultimo dia do mês de abril, completou idade nova a feirense Gracinha Carvalho Caiado, esposa do deputado federal Ronaldo Caiado, que  comemorou no eixo de  Brasília-Goiás.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3157 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]