Festival Anual da Canção Estudantil abre inscrições

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Estudantes da rede estadual que gostam de música têm uma boa notícia: começa hoje (11/07/2009) e vão até 22 deste mês as inscrições para o 2º Festival Anual da Canção Estudantil (Face). Depois da experiência de êxito na estreia, no ano passado, o Face volta a transformar o clima das escolas, mobilizando a comunidade escolar em uma atividade que alia arte e educação.

Para fazer a inscrição, que é gratuita, os estudantes devem preencher a ficha disponível no site da Secretaria Estadual da Educação (www.sec.ba.gov.br/face) e entregá-la na escola. Um dos pré-requisitos para participar do festival é estar matriculado na rede estadual da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Segundo Samuel Oliveira Almeida, 25 anos, que conquistou o 1º lugar no Face 2008, o festival representa muito para o universo escolar. “É a oportunidade que os estudantes baianos têm de falar o que pensam e o que sentem. Só quem participa pode falar da emoção que é”, disse.

Os vencedores vão receber, além de um troféu destacando a classificação, um instrumento musical. Todos serão contemplados também com a gravação, em CD e DVD, das 15 canções classificadas.

“Não temos dúvida de que, abrindo novas perspectivas para nossos alunos, mesmo além da educação formal, a escola passa a ser um lugar agradável onde os alunos farão questão de estar, de conviver, o que significa, por via indireta, melhores condições e ânimo em relação à aprendizagem”, disse o secretário Adeum Sauer.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111047 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]