FENAJprev será lançado em Belo Horizonte

FENAJ.
FENAJ.

Com a publicação da Portaria nº 2.832, no Diário Oficial da União de 14 de abril de 2009, o Plano FENAJprev de previdência complementar já pode ser aplicado. Seu lançamento será em Belo Horizonte, dia 28 de maio, com a presença de representantes da FENAJ, da Petros, dos sete Sindicatos instituidores e do ministro da Previdência Social, José Pimentel.

O FENAJprev é um plano de previdência complementar, administrado pela Petros, destinado tanto aos jornalistas com registro em carteira, quanto os free lancers, desde que eles sejam associados a um dos Sindicatos instituidores. Não há limite mínimo de idade para adesão e, a partir dos 55 anos de idade, o participante já poderá ter direito a uma renda no FENAJprev. Nele haverá, opcionalmente, a condição do participante contratar coberturas extraordinárias para benefícios de risco, como morte e invalidez, que serão oferecidas por uma seguradora.

A Portaria nº 2.832 autorizou a aplicação do plano e oficializou os convênios de adesão celebrados entre a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e os sete instituidores do FENAJprev – os Sindicatos dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Pernambuco e do Paraná.

O ato oficial de lançamento do plano será dia 28 de maio (quinta-feira da próxima semana), às 18h30, no Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. Posteriormente, serão distribuídos à categoria materiais informativos sobre todos os benefícios a que os participantes terão direito.

Sérgio Murillo de Andrade, presidente da FENAJ, avalia que, neste primeiro momento, o potencial de participantes no FENAJprev com os sete Sindicatos instituidores é de cerca de 15 mil profissionais. “A adesão de cada Sindicato ao plano tem de ser aprovada pela categoria em assembleia geral. Numa segunda etapa, outros Sindicatos de Jornalistas que se interessarem também poderão ser instituidores do plano”, finaliza.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108688 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]