Feirenses conquistam medalhas em campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Feirenses conquistam medalhas em campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu.
Feirenses conquistam medalhas em campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu.
Feirenses conquistam medalhas em campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu.
Feirenses conquistam medalhas em campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu.

Os atletas feirenses Egidio Ribeiro e Rodrigo Campos conquistaram medalhas de no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana no Ginásio de Esportes do Ibirapuera, em São Paulo. As colocações foram conquistadas nas categorias Peso Meio Pesado Infanto Juvenil faixa verde, e Peso Leve Adulto faixa azul, respectivamente.

Eles integraram a equipe da Seleção da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, sediada em Feira de Santana. O grupo trouxe para a cidade nada menos que seis medalhas: um ouro, quatro pratas e um bronze. O principal destaque foi o atleta conquistense Anselmo Gomes, que conquistou a medalha de ouro na categoria peso médio faixa azul juvenil. O atleta da Academia Corpo e Mente também já havia angariado o título baiano este ano.

Além deles, Victor Moraes ficou com a Prata no peso pena faixa roxa adulto; Henrique Borges ficou com a Prata no peso galo faixa marrom adulto e Sergio Rios ficou com o bronze no absoluto marrom adulto. Alexandre Lima, Felipe Rios, Junior Rios, Davi Melo e Bruno Duque, comporam a equipe baiana porém não chegaram a conquista medalhas.
Os atletas retornaram da capital paulista na noite de ontem. Eles terão uma semana de descanso antes do início do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, que será realizado no próximo dia 31, em Salvador.

O professor Humberto Tavares, presidente da Federação Baiana, comemorou os resultados conquistados pela equipe. “Tecnicamente são muito bons, não há o que discutir. Agora o que lamentamos é a falta de incentivo já que a nossa seleção poderia ser bem maior, mas a falta de patrocínio impediu que outros atletas viajassem”, comenta.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121746 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.