Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de maio de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Desde sexta-feira, (15/05/2009), que Feira de Santana passa a sediar a Seccional Norte/Nordeste da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), com a posse do radialista Jair Cezarinho na presidência, em solenidade ocorrida no Museu Parque do Saber, que contou com a presença do presidente daquela instituição na Bahia, jornalista Samuel Celestino, que veio acompanhado dos diretores José Jorge Randam, 1º vice-presidente, Valter Lessa, Agostinho Muniz, Eliezer Varjão, Ricardo Luzbel e  Antônio Matos.

Estiveram presentes o prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira dama da cidade Maria das Graças, vice-prefeito Paulo Aquino, secretários Edson Borges, Alcione Cedraz , João Carlos Cavalcanti,  Artur Andrade  e Antônio Carlos Borges Júnior, alem do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o ex-deputado federal Jairo Carneiro  e o vereador Frei Cal.

Lamentavelmente, foi impossível nossa presença por motivos de problemas de saúde.

Temporada portenha

Zulnara Bartilotti segue hoje, com um grupo de amigas,para temporada de sete dias,em Buenos Aires onde irá conhecer de perto  o Método de Emagrecimento do médico argentino Máximo Ravenna,que vem fazendo sucesso em  vários países e também em Salvador, onde tem o seu colega Marcos Barojas,como assessor do método em questão.

Laudos

A  Administração Central da Uefs encaminhou 250 laudos periciais referentes a processos de insalubridade de servidores da Instituição que se encontravam parados na Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), alguns deles desde 2003. O encaminhamento foi viabilizado com a contratação de uma empresa especializada, já que a Saeb alegava não ter peritos em número suficiente para a realização do serviço, conforme revelou a assessora Técnica de Recursos Humanos, Ellianjose Ayres. Os documentos foram entregues pessoalmente pelo reitor José Carlos Barreto ao coordenador da Junta Médica do Estado, Carlos Caldas, que elogiou o procedimento adotado pela Uefs para revisão da insalubridade.

 Administração da FAT

Implantado em 2006, o Curso de Administração da Faculdade Anísio Teixeira – FAT formará  a  primeira turma de administradores no 2º semestre do corrente ano, com uma posição de destaque no cenário acadêmico de Feira de Santana.  A coordenadora do Curso, professora  Ana Rita Sacramento afirma que na FAT   se oferece uma formação diferente de outras instituições porque ela prima pela formação generalística e humanística do estudante.  “O curso não é focado eminentemente em técnica. Agente compreende que a técnica se adequa ao momento. O curso é voltado para a administração como um todo”, informou Sacramento. Outro diferencial do curso é a ADM Júnior, uma empresa que congrega os cursos de Administração, Comunicação Social, Ciências Contábeis e Direito.

Data

Lourdinha Gantois Pereira comemorou segunda-feira(11), o seu aniversário  com um animada reunião em sua loja de moda, Loka,que fica na Marquês de Caravelas,Barra,SSA. Entre as presenças
Márcia Ferreira,Regina Zobiak,Sonia Leal,Sandra Caria,Kátia Berbert,Marta Valença,Celeste Meireles,Sandra José e Silva,Mara Falcão,Carla Pires, Tuvinha Papaleo, Zezé Gantois, Liliana e Ana Lúcia Valente, Alenita Silva, Zuleide Calvalcanti entre outras amigas da aniversariante.

 

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]