Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de maio de 2009

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior.
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior.

Para receber mais de vinte toneladas de alimentos, roupas e remédios que serão destinadas às vitimas das chuvas que caem na capital do estado, oriundas da campanha “Abrace Salvador”, liderada pelo prefeito

, de Feira de Santana, esteve nesta cidade, segunda feira ultima, o prefeito de SSA João Henrique Carneiro, que chorou emocionado com a ação dos feirenses. O ato público que ocorreu em frente ao Paço Municipal, contou com a presença da maioria dos secretários dos dois  alcaides,  religiosos evangélicos e gente do povo. O fato repercutiu bastante no eixo Salvador-Feira.

Competitividade

Voltado para micro, pequenas e médias empresas e associações de  segmentos organizadas em Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Programa de Fortalecimento da atividade Empresarial (Progredir) passou por sua I Avaliação Intermediária, segunda feira ultima, que reuniu, no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), na FIEB, em SSA, as governanças e representantes de todos os Arranjos Produtivos Locais (APLs) beneficiados pelo Progredir. Este encontro precedeu a reunião que ocorrerá com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – financiador do Programa – no dia 26. Segundo consta, os empresários  desejam de que o Progredir cumpra sua função de aportar US$ 16,6 milhões, ao longo de 30 meses, para ampliar a competitividade empresarial a partir da cooperação. São beneficiários do Progredir as APLs: Tecnologia da Informação (Região Metropolitana do Salvador), Transformação Plástica (RMS), Confecções (RMS e Feira de Santana), Fruticultura (Vale do São Francisco), Cadeia de Fornecedores Automotivo (RMS, Feira de Santana), Turismo (Zona do Cacau), Piscicultura (Paulo Afonso), Derivados da Cana-de-Açúcar (Chapada Diamantina), Caprinovinocultura (Juazeiro) e Rochas Ornamentais (Ourolândia, Jacobina e Lauro de Freitas) e Sisal (Serrinha e região sisaleira).

Em festival italiano

O cantor e compositor  feirense Dionorina, embarcou terça-feira (19) à Itália, onde participará do Festival Internacional de Teatro de Rua, que acontece a partir de hoje e se prolongará até o dia 28 deste mês, em Torino. O artista fará quatro shows do Dionorina in Concert – De Villa-Lobos a Bob Marley, apresentado no início de abril, no Teatro da CDL.  O cantor e compositor  viajou  com uma banda formada por Tito Pereira (teclados), Sérgio Canhoto (baixo) e Zé das Congas (percussão). Dos três, apenas Tito já se apresentou no exterior – Argentina.  Dionorina in Concert é a leitura da trajetória musical do artista, que envolve desde o erudito a outras possibilidades sonoras. O resultado deste trabalho traduziu-se na excelente receptividade do público, que não conhecia outra face musical senão o reggae. O mesmo show que estreou em novembro do ano passado, no Cuca, será mostrado ao público italiano e convidados de dezenas de outros países participantes do festival. Além deste evento, Dionorina cumprirá em junho uma temporada em Milão, no Mitoka Samba.

Flu 

Inexplicavelmente a EJE, empresa de propriedade de Jodilton Oliveira e Elmano Portugal e que realizou um bom trabalho administrativo junto ao Fluminense de Feira, na ultima temporada esportiva baiana recolocando-o como a terceira força do futebol da Bahia, está se despedindo. A realidade é que os empresários em apreço, não vem se entendendo bem com o vice presidente Everton Cerqueira, que com a saída de Elmano Portugal da presidência, voltará ao comando do Flu. Diante disto, o Fluminense se transforma numa dúvida para o futuro, caindo na mesmice de um triste passado recente. Lamentável…

Seminário

Juntamente com a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado a OAB – subseção de Feira de Santana, à frente o jurisconsulto  Celso Pereira, estará promovendo no próximo dia 28, às 17h, no salão de Júri do fórum Desembargador Filinto Bastos, um seminário sobre a Lei de Organização Judiciária (LOJ). É bom que se diga que a legislação está em vigor desde novembro de 2007.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3383 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.