Ex-secretária de saúde declara que exames foram suspensos por conta de pedido de demissão do médico

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem – CMDI não está realizando exames de endoscopia porque  o médico responsável pediu demissão e a Prefeitura não encontrou outro profissional para substituí-lo. A afirmação foi feita pela ex-secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, prestando esclarecimento sobre comentário postado pelo jornalista Carlos Lima.

Denise Mascarenhas explica que o CMDI, “implantado pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o primeiro na Bahia e um dos poucos mantidos por uma prefeitura em todo Brasil, realiza, anualmente, cerca de 100 mil exames”. Ela lembra que o centro iniciou as atividades realizando exames de endoscopia.

“Entretanto, o médico responsável pela realização dos exames pediu demissão em 2004. Procuramos outro médico para substituí-lo e não encontramos. Para garantir a oferta do serviço pelo Sistema Único de Saúde conforme a demanda, realizamos licitação pública, vencida pela empresa Gasten, que iniciou o atendimento em 2005. Aliás, foi a única prestadora que participou de todo processo licitatório”, explica a ex-secretária.

Denise Mascarenhas garante que o pagamento dos exames segue à risca a tabela proposta pelo SUS, informando, ainda, que os exames de endoscopia também estavam sendo realizados no Hospital Geral Clériston Andrade. No entanto, no ano passado, a unidade hospitalar da rede estadual de saúde pública suspendeu o serviço.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111030 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]