Eu Sei Que Vou Te Amar na CDL | Por Lilia Campos

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Poesias e músicas de Vinicius de Moraes em cartaz no teatro da CDL

A obra do grande escritor Vinicius de Moraes é o tema da peça “Eu sei que vou te amar” que será apresentada no teatro da CDL nos dias 15 e 16 de maio de 2009, às 20 h. O espetáculo conta com o apoio da CDL de Feira em comemoração aos seus 47 anos de existência sempre apoiando e incentivando a cultura regional. Com roteiro e direção de Marcos Pérsico e elenco formado por artistas da cidade “Eu sei que vou te amar” apresenta o trabalho de Vinicius através de poesias declamadas e letras musicadas pelos melhores parceiros.

Vinicius de Moraes foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador de uísque, sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra. Da parceria com Tom surgiram algumas das suas músicas mais conhecidas, “A Felicidade”, “Chega de Saudade”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Garota de Ipanema”,”Insensatez”‘, entre outras belas canções.

A peça “Eu sei que vou te amar”, mostra com textos diretos e atuais, a obra de Vinicius, numa época de criatividade sem precedentes na nossa história e relembra toda a boemia e inocência urbana de uma etapa que marcou a passagem de uma geração que se preocupou em deixar sua marca registrada na história social desse país. Numa forma romântica, o espetáculo declama e canta versos e recria um ambiente aconchegante do nascimento da bossa nova até as suas últimas obras.

Os ingressos estão sendo vendidos no teatro da CDL e no balcão de ingressos do Shopping Boulevard à R$ 20,00 inteira. Mais informações: [email protected]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]