Empresas de publicidade com contratos de 2004 ganham aditivo e PMFS destina R$ 430 mil para sinalização

Agência Cidade Propaganda e Marketing tem contrato renovado com a Prefeitura de Feira de Santana.
Agência Cidade Propaganda e Marketing tem contrato renovado com a Prefeitura de Feira de Santana.

Um fato curioso, se não estranho a administração pública, tem como protagonista a SECOM (Secretaria de Comunicação de Feira de Santana), cujo secretário, Edson Borges, autorizou o aditamento pelo terceiro ano consecutivo dos contratos de publicidade realizados entre o município e as agências de publicidade. É importante notar que a licitação que gerou o contrato inicial é do ano de 2004, valido até 2006. No entanto, através de aditamentos as empresas mantém os contratos até 2009.

As beneficiadas foram a Ativa Propaganda Ltda., que tem como sub-rogadas as empresas: Cidade Propaganda (pertencente a Moacir Mansur) e Mercado de Propaganda e Marketing Ltda. (dirigida por Xiko Melo). A operação foi realizada através do aditivo Nº 5 05 007/2009 ao contrato 017/2004. Outra empresa beneficiada foi a AC Propaganda Ltda. (Artecapital, dirigida por André Mascarenhas), com o aditivo 5 05 006/2009 ao contrato 017/2004.

Recentemente uma fonte me ligou e comentou, “Edson Borges, secretário de comunicação do município, foi um dos personagens contratados para protagonizar a campanha de lançamento do SIT (Sistema Integrado de Transporte). Na época, ele fazia o papel de jornalista/apresentador da campanha publicitária. Quem desenvolveu o spot para tevê e rádio foi a Ativa Propaganda, com o comando do publicitário Moacir Mansur”.

R$ 430 mil para sinalização

A prefeitura de Feira de Santana contratou a empresa Betha Sinalização e Construções Ltda., através licitação 0001/2009 homologada em 17 de fevereiro, com o objetivo realizar os serviços de sinalização, com fornecimento de material e deve ser efetuado em diversas artérias do município. O que chama a atenção é o valor destinado a esta operação, R$ 432.320,00. Certamente o município terá, ao final de 2009, uma sinalização de excelente qualidade. Em 2010 iremos publicar reportagem verificando se foram ou não realizados os investimentos contratados.

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Sobre Carlos Augusto 9739 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).