Divulgado o resultado da seleção do curso de Formação em Tecnologia da Informação

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), está divulgando no seu site (www.secti.ba.gov.br) a lista dos candidatos aprovados no exame de seleção de jovens da rede pública de ensino para o curso gratuito de Formação em Tecnologia da Informação.

A iniciativa faz parte do Programa Aprendizado Jovem (Proaj), uma ação do Governo da Bahia em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, através do Plano Setorial de Qualificação (Planseq). A relação contempla candidatos que fizeram a prova de seleção em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista.

Uma parceria com a Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet) e a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação) vai facilitar o contato dos jovens com as empresas, que aproveitam a oportunidade para encontrar novos talentos em programação.

Dados do Instituto Brasil para a Convergência Digital (IBCD) apontam que 210 mil vagas de trabalho não serão preenchidas até 2010 por falta de qualificação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Na mesma pesquisa, o IBCD verificou que 84% dos profissionais formados na área não dominam a língua inglesa, o que é uma exigência das empresas desse setor.

“O programa está focado em áreas que possuem muitas vagas em aberto no mercado baiano. Existe uma demanda muito grande por profissionais capacitados nestes segmentos e que possuam conhecimento em inglês, por isso o programa também conta com aulas de inglês básico”, explicou o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira.

O Proaj é uma ação das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Educação (Sec) e da Assessoria de Gestão Estratégica de TIC (Agetic) da Casa Civil, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Softwares e Serviços para Exportação (Brasscom), a Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática (Assespro) e Instituto Brasil para Convergência Digital (IBCD). A turma piloto do programa já formou 80 alunos e 580 outros jovens estão em sala de aula.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]