Cantor e compositor Dionorina participa de festival na Itália

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Dionorina, cantor e compositor feirense embarca hoje (19/05/2009), com destino à Itália, para participar do Festival Internacional de Teatro de Rua, que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês, em Torino. Durante a sua estada, ele fará quatro shows do Dionorina in Concert – De Villa-Lobos a Bob Marley, apresentado no início de abril, no Teatro da CDL.

Acompanha o artista nesta viagem a Europa a banda formada por Tito Pereira (teclados), Sérgio Canhoto (baixo) e Zé das Congas (percussão). Dos três, apenas Tito já se apresentou no exterior – Argentina.“Eles estão muito felizes em poder tocar em outro país”, observa Dionorina.

Dionorina in Concert é a leitura da trajetória musical do artista, que envolve desde o erudito a outras possibilidades sonoras. O resultado deste trabalho traduziu-se na excelente receptividade do público, que não conhecia outra face musical senão o reggae. O mesmo show que estreou em novembro do ano passado, no Cuca, será mostrado ao público italiano e convidados de dezenas de outros países participantes do festival. Além deste evento.

Dionorina cumprirá em junho uma temporada em Milão, no Mitoka Samba. Também está fazendo gestões junto ao Instituto Brasil Itália para realizar novas apresentações, “e o restante a gente garimpa”, diz, referindo-se aos contatos visando uma maior exposição do seu trabalho.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]