Descaso do governo Wagner deixa de atrair montadora chinesa para a Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O deputado João Carlos Bacelar (PTN) lamentou a falta de empenho do governo Jaques Wagner em desenvolver a Bahia. A maior prova disso foi o esquecimento da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia em enviar, em tempo, proposta do estado para atrair a montadora de veículos chinesa, a Chery.

De acordo com Bacelar, mais atentos que o governo baiano, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará enviaram propostas oferecendo seus estados para a instalação da fábrica, que pretende construir 150 mil veículos por ano, começando com o modelo A3, investindo, neste primeiro momento, US$700 milhões.

“O mundo vive uma crise financeira, o governo baiano está em crise, vemos empresas fechando a todo momento no Pólo Petroquímico de Camaçari, pais de família sendo demitidos. E  o governo esquece de elaborar uma simples proposta a uma empresa que pretende investir US$700 milhões e gerar vários empregos. É um absurdo e um completo descaso com as questões administrativas da Bahia”, protesta indignado o parlamentar.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]