Deputado federal Emiliano José critica CPI da Petrobras

Deputado federal Emiliano José (PT-BA).
Deputado federal Emiliano José (PT-BA).

Em discurso proferido em sessão extraordinária na Câmara Federal (20/05/2009), às 10h32min, o deputado Emiliano José (PT-BA) criticou a abertura da CPI da Petrobras. Segundo ele, a iniciativa não é propriamente uma novidade.

 “A Petrobras tem estado no alvo dos tucanos e do DEM há muito tempo. Para que não nos esqueçamos, em 1995, Fernando Henrique Cardoso colocou tropas para cima dos petroleiros contra os trabalhadores e contra a estatal. Houve também um esforço profundo do governo tucano para a privatização da Petrobras”, lembrou.

Emiliano José ressaltou que a história está se repetindo como farsa. “A tragédia vem desde o ‘Corvo’, desde Carlos Lacerda. Eles hoje ecoam Corvo, a voz de Carlos Lacerda contra a Petrobras, porque não se conformam com o fato de o governo Lula, da presidência do nosso companheiro José Sérgio Gabrielli de Azevedo, colocar a Petrobras entre as maiores empresas do mundo, com uma eficiência extraordinária, indo buscar o que eles nunca acreditavam possível, porque queriam vender o petróleo para as empresas privadas alegando que as estatais não têm capacidade”.

“Nós estamos provando que é mentira. Por isso eles precisam continuar com essa ofensiva, que vem de muito tempo, contra a Petrobras. Nós vamos insistir agora não só em combater essa atitude dos tucanos e do DEM. Não podemos admitir a continuidade desse tipo de ação antinacional, antipopular, antidemocrática, contra os interesses do Brasil e contra os interesses da Petrobras”, concluiu.

Deputado federal Emiliano José (PT-BA).
Deputado federal Emiliano José (PT-BA).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]