Defensoria Pública quer estimular adoção

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, a Defensoria Pública da Bahia lançou a Ação Cidadã – Ame e Adote. Trata-se de uma campanha que busca estimular as famílias para a adoção e a regularização da guarda no caso daqueles que já “criam” crianças ou adolescentes.

A ação ocorrerá com maior ênfase, de forma simultânea, em Salvador e Feira de Santana, mas outras comarcas da Bahia também estão aderindo. Até sexta, 29, defensores públicos mobilizados para atender a casos já agendados e a novos, que aderirem à proposta da instituição. O serviço da Defensoria Pública é gratuito.

O objetivo da Ação Cidadã – Ame e Adote é garantir para as crianças e adolescentes que estão nos abrigos, orfanatos e casas de acolhimento, cadastrados junto ao Juizado da Infância e Adolescência para adoção, o direito à convivência familiar. Além disso, assegurar os direitos civis daqueles que são considerados “filhos de criação”, mas ainda não possuem representantes legais. A campanha, que tem como slogan “Adotar é legal, adoção é amor”, conta com o apoio de peças publicitárias como cartaz, folder, outdoor, busdoor, camisa.

SALVADOR – Na capital baiana, seis defensores públicos estão fazendo o atendimento da Ação Cidadã das 8h às 16h, diariamente, na Casa de Acesso a Justiça, na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 313, Jardim Baiano. Informações podem ser obtidas pelo número 3116-6779.

FEIRA DE SANTANA – A Ação Cidadã – Ame e Adote na 1ª Defensoria Pública Regional de Feira de Santana, conta com o apoio da da Secretaria da Educação, através da Diretoria Regional, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O atendimento está sendo feito na sede da Defensoria Pública naquele município, localizada na rua Aloísio Resende, 223, Queimadinha.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113853 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]