Debate aborda os efeitos da crise sobre as universidades

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, terça-feira (02/07/2009), a partir das 14h30, debate sobre o tema A Conjuntura Econômica e os Efeitos da Crise nas Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). Está confirmada a presença do professor doutor Luiz Filgueiras (Ufba) e do chefe de Gabinete da Secretaria da Educação da Bahia, Aderbal de Castro Meira Filho, que vai representar o secretário Adeum Hilário Sauer.

Dentre os objetivos do debate está a discussão sobre as características e a dimensão da crise. Também serão avaliadas as medidas adotadas pelos governos do Estado e Federal diante da atual conjuntura econômica mundial.

A diretoria da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), através do diretor Jucelho Dantas da Cruz, destaca que é fundamental a participação dos professores nessa discussão. “Será uma ótima oportunidade para refletirmos sobre o caráter e o tamanho desta crise, bem como nos situarmos frente aos problemas que ela acarretará à Uefs e ao nosso cotidiano”, esclarece.

Além da Adufs, integram a organização do debate a Reitoria da Uefs, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115014 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.