Danos morais: Juiz condena Correio da Bahia a pagar indenização de R$ 20 mil a Emiliano José | Por Oldack Miranda

Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.
Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.

Deu no site Política Livre:

O juiz da 15a. Vara Cível de Salvador, Osvaldo Rosa Filho, condenou o jornal Correio da Bahia a pagar R$ 20 mil por danos morais contra o ex-deputado estadual Emiliano José (PT). A sentença é extensiva à direção do veículo.

O magistrado concordou com os argumentos do ex-parlamentar, que amanhã (05/05/2009) assume mandato na Câmara dos Deputados no lugar de Nelson Pelegrino, que se sentiu ofendido com a publicação de cerca de 20 matérias no matutino.

As reportagens o associavam ao escândalo do mensalão. Emiliano acionou o jornal por todas as reportagens publicadas. Esta é a segunda ação que ele ganha pelo mesmo motivo.

A primeira sentença favorável a ele foi do então juiz Clésio Carrilho Rosa, que hoje é desembargador. A decisão de Clésio já foi confirmada pelo pleno do Tribunal de Justiça. O advogado de Emiliano é Jerônimo Mesquita.

*Por Oldack de Miranda é jornalista, escritor (foi co-autor do livro biográfico Lamarca, Capitão da Guerrilha), é Assessor de Comunicação e Ouvidor Especializado do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116918 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.