Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de maio de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Numa iniciativa da Academia Feirense de Letras, do Núcleo de Preservação da Memória da Cidade da Fundação Senhor dos Passos e do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, acontecerão dia 18 de junho vindouro, na Câmara de Vereadores,  solenidades comemorativas ao centenário do poeta Eurico Alves Boaventura. Na oportunidade o presidente da Academia de Letras contista Eduardo Kruschewsky  apresentará um CD sobre a obra do homenageado.

Conferência

O escritório regional do Ministério Público de Feira de Santana realizará quinta feira vindoura, às 8h, no Centro de Cultura Maestro Miro, a Conferência Livre de Segurança Pública, tendo como eixo temático “Repressão Qualificada da Criminalidade”. O evento, contará com as palestras do Ten. Cel. Francisco Edson de Araújo e do Professor de Criminologia da UEFS, Riccardo Cappi, tendo como objetivo a discussão de propostas de uma nova política de Segurança Pública entre os diversos atores sociais, visando a efetivação da Segurança Pública como Direito fundamental.

Coordenada pelo escritório regional do Ministério Público de Feira de Santana, a Conferência Livre conta com a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, ONG Movpaz, Coordenadorias dos cursos de Direito e Prefeitura de Feira de Santana, antecedendo a Conferência Municipal de Segurança Pública que acontecerá pela primeira vez em Feira de Santana nos dias 25, 26  e 27 de maio

De volta

O escritor Benjamin Batista, ex-presidente da Academia Feirense de Letras e atual presidente da Academia de Cultura da Bahia, retornando de Paris onde fez conferência na Maison du Brésil para estudantes universitários brasileiros, portugueses, argentinos e de outros países da Europa que moram na Cidade Universitária, em Paris. Na ocasião falou sobre o crescimento e utilidade do movimento acadêmico na Bahia, no Brasil e América Latina, onde já ajudou a criar 92 destas instituições .

Em Brasilia

Um grupo de jovens empresários baianos esteve em audiência na tarde da ultima terça feira (05)com o senador João Durval (PDT-BA). Em Brasília, participou de um encontro nacional da juventude empresarial  na área de transporte de cargas, promovido pela Confederação Nacional dos Transportes. Falando em nome do grupo Nicolas Siqueira explicou que o objetivo da visita foi dar aos jovens empreendedores pleno conhecimento, não só das instituições legislativas, bem como, conhecer pessoalmente os representantes baianos na Câmara e no Senado.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3042 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]