Bancada de oposição na Assembléia move ação popular contra o governo do Estado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia entrou ontem com uma ação popular contra o governo do Estado, por ter pago R$ 161,3 mil em locação de ônibus para os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra voltarem aos seus municípios de origem, depois de ocuparem a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) entre os dias 13 e 18 de mao de 2009, dentro do chamado “Abril Vermelho”.

O pagamento de 39 veículos alugados à empresa Atlântico Transportes e Turismo Ltda foi feito pela Casa Militar, autorizado pela Procuradoria Geral do Estado, conforme publicação do Diário Oficial de 24 do mês passado. A ação, dirigida contra o governador Jaques Wagner, o chefe da Casa Militar, coronel Expedito Manoel Barbosa, o secretário da Agricultura, Roberto Muniz, e a empresa reivindica a nulidade do ato de dispensa de licitação. O procedimento foi revelado, em primeira mão, pelo bloge Política Livre.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123105 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.