Baiano é destaque em torneio de jiu jitsu no Rio de Janeiro

Evandro Nascimento.
Evandro Nascimento.
Evandro Nascimento.
Evandro Nascimento.

O atleta baiano Evandro Nascimento, 44, acaba de voltar do Rio de Janeiro onde participou do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu ( 16 e 17 de maio de 2016) e trouxe duas medalhas para o Estado: uma de ouro na categoria Peso e outra de bronze, na categoria Absoluto (sem limite de peso).

“Mais uma vez, com o patrocínio da Syene Empreendimentos, fui disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu 2009 no Rio de Janeiro, neste final de semana e trouxe duas medalhas para a Bahia”, disse Evandro.

“No Peso, ficou confirmado a minha superioridade técnica frente aos adversários, não restando qualquer duvida em relação aos títulos anteriores. Já no Absoluto, esse ainda é um sonho para mim”, revela.

Patrocinado pela Syene Emprendimentos, de quem é corretor de imóveis, Evandro Nascimento integra a equipe da escola GB-BA (Gracie Barra Bahia). No final do ano passado, o esportista conquistou medalha de ouro no peso, disputando o campeonato internacional Open Rio de Jiu-Jitsu e, recentemente, é ouro também no campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu, que aconteceu na Califórnia.

Ele tem no currículo o título de campeão brasileiro pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), é natural de Salvador e pai de cinco filhos. Nascimento é presidente da ONG Instituto Sócio-Ambiental Renovação, no Bairro da Paz, que envolve uma biblioteca comunitária e atividades esportivas e de inclusão social.

Evandro nascimento participará agora do Mundial de Master e Sênior nos dias 24, 25 e 26 de julho.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108641 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]