Autistas de Feira de Santana são beneficiados com recursos do Estado

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Nesta sexta-feira (29/05/2009), às 9 horas, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, assina convênio com a Associação de Autistas de Feira de Santana. A entidade receberá recursos na ordem de R$ 249 mil, do Fundo Estadual de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Fecriança), para desenvolver ações sócio-educativas voltadas aos autistas e seus familiares.

O projeto atenderá mais de oitenta crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Serão executadas atividades nas áreas de artes visuais, através de oficinas de pintura, desenho, modelagem, gravura, gesso e cerâmica, além de eventos de integração com a comunidade. Os recursos foram liberados a partir de aprovação do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Ceca). A assinatura do convênio acontece na sede da entidade, no bairro Jardim Acácia. Ao total, R$ 1,4 milhão está sendo liberado este ano pelo Fecriança, para entidades da capital e do interior do Estado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]