Após denúncias, governadora do RS processa Veja por danos morais

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Após denúncias de sérias irregularidades em sua campanha eleitoral e governo, a governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius anunciou que processará a revista Veja por danos morais, informa a própria revista.

A reportagem da Veja da semana passada revela a existência de gravações, às quais teve acesso, e traz uma entrevista com a companheira de Marcelo Cavalcante, coordenador da campanha eleitoral da governadora, encontrado morto em fevereiro passado, que comprovariam o uso de caixa dois durante a campanha de Crusius em 2006 e o desvio de recursos eleitorais para aumento de patrimônio pessoal da governadora e seu marido. Crusius desconfia da autenticidade dos áudios e nega as irregularidades.

As denúncias da Veja juntam-se a inúmeras outras que vêm surgindo desde novembro de 2007, de acordo com o Estadão. Segundo o jornal local Diário de Canoas, o advogado da governadora afirmou que ela entrará com ação contra qualquer meio de comunicação que venha a “ferir [sua] honra”. “Mesmo que a revista faça a retratação, vamos propor a ação. E caso haja nova matéria na Veja com conteúdo semelhante, vamos incluí-la no processo”, disse. No último sábado, Veja publicou uma outra matéria com novas acusações contra Crusius.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121578 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.