Alunos da rede municipal de ensino de Feira, continuam sem receber merenda escolar

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A falta de merenda escolar na rede municipal de Feira de Santana voltou a ser tema de discussão entre os vereadores. O vereador Ângelo Almeida afirmou que o assunto deve ser tratado com cautela, para não haver mais prejuízos para os alunos.

Ele desistiu da idéia de fazer uma representação no Ministério Público, para que sejam apuradas responsabilidades, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, diante da falta da merenda nas escolas da Prefeitura.

Ângelo Justifica o seu ato por considerar que a medida poderia causar prejuízos ainda maiores para as crianças. “Imagino que o Ministério Público, com o rigor com que apura fatos dessa natureza, possa alertar o Ministério da Educação, que por sua vez poderia vir a suspender o repasse de recursos para o município, enquanto estiver ocorrendo o processo investigativo. Então, teríamos um problema muito maior para os estudantes do ensino fundamental”, esclarece ele.

Na opinião do vereador, o mais prudente, neste momento é esperar que o Governo Municipal solucione a situação, como garantiu o secretário de Educação, José Raimundo de Azevedo. “Tivemos aqui o compromisso do vereador líder do governo, Justiniano França, que prometeu restabelecer a merenda das crianças nos próximos dias”.

O vereador Marialvo Barreto concordou com o colega Ângelo Almeida,  e lembrou que, em fevereiro, durante a sessão especial em que a ex-secretária de Educação do Município, Anaci Paim, prestou esclarecimentos sobre suas metas à frente da pasta – dias depois ela renunciou ao cargo – perguntou-lhe em relação ao processo licitatório da merenda escolar  na época, mais de um mês atrás, ela disse que estava tudo resolvido. “Na verdade, não havia nada resolvido e o que se vê agora são crianças sem a alimentação”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.